• Ana Rosa Dog Sitter

Olho Seco

Atualizado: Mar 20


Como está a saúde oftalmológica do seu cãozinho?

Seu amigo tem o costume de coçar os olhinhos com a pata?

Você observa ele esfregando o rosto no sofá ou na caminha?

Ele fica frequentemente com remela ou corrimento ocular?

Se você respondeu sim a pelo menos 1 dessas perguntas, procure um veterinário para examinar o seu cãozinho e diagnosticar se ele está com “olho seco”, especialmente se o seu cãozinho for, de uma dessas raças:


Shihtzu, Lhasa Apso, Pequinês, Buldog Inglês, Yorkshire Terrier, Pug, Cocker Spaniel Americano, West Highland White Terrier e Schnauzer miniatura.


A ceratoconjuntivite seca (CCS) é conhecida como “olho seco” e caracteriza-se como uma deficiência na produção de lágrima. Por que devo procurar um veterinário? O cãozinho que está com o “olho seco” sente muito incômodo, o que o leva a coçar várias vezes os olhos, isso pode ocasionar uma úlcera de córnea, que é uma doença mais séria e mais grave. E, em último caso, isso pode levar até a uma perda parcial da visão do cãozinho.

É melhor tratar do que remediar!

Dica da veterinária: NÃO use colírio humano sem recomendação veterinária para limpeza dos olhos de seu animalzinho! Alguns podem causar um grande prejuízo para a visão dos cães. Para realizar a limpeza dos olhos, molhe um chumaço de algodão com soro fisiológico ou água morna e faça a limpeza ao redor dos olhos.

#dogsitter

126 visualizações

Ana Rosa Dog Sitter ©  Todos Os Direitos Reservados -  CNPJ 33.362.836/0001-95 - Tel (71) 98791-3516