• Ana Rosa Dog Sitter

Xixi no lugar certo

Atualizado: Mar 20


Essa pergunta é a dúvida de muitas mamães!

Se o seu cãozinho é um filhote, imagine-o como um neném que precisa brincar em um local determinado e não pode ficar solto por todo o apartamento. Nas primeiras semanas, você deve restringir o espaço, por causa das necessidades e pela segurança. Agora que você já delimitou o local, forre o chão com jornal, sem deixar espaços vazios. Ele tem que ter espaço para fazer as necessidades, além de brincar e dormir. Você deve manter o jornal SEMPRE limpo, porque ele tem que sentir que as necessidades estão sendo absorvidas.

Passo-a-passo para o êxito.

1º Semana:

Deixe-o no local escolhido para realizar as necessidades e não retire nem mesmo com a sua supervisão, você deve brincar com ele na área escolhida, dar bastante atenção. Quando fizer as necessidades no jornal, ele estará ACERTANDO, então se lembre de SEMPRE recompensá-lo com petiscos (ração, sachês, biscoitos...) e fazer muita festa imediatamente após o xixi.

Obs.: Mantenha o ambiente limpo.

2º Semana:

Tire uma parte do jornal (onde ele escolheu para dormir), tire também o jornal de onde ele come, deixando apenas as tigelinhas. Continue com todo o resto forrado. TODO DIA DEVE-SE REDUZIR UM POUCO o resto do jornal. Se ele fizer no lugar certo, continue recompensando. Se ele fizer no lugar errado, volte o treinamento em um dia. Não se esqueça de deixar brinquedos SEGUROS para ele.

3º Semana:

Espere que ele coma, faça as necessidades e só aí o deixe sair. Se ele começar a rodar cheirando o chão, ou a cada duas horas (o que vier antes), leve-o para o espaço com jornal. Só deixe-o sair depois de ter feito as necessidades, mesmo que pareça que ele perdeu a vontade. Se ele fizer no jornal, mesmo que seja uma gotinha, elogie-o como se tivesse acertado. Se não, deixe-o na área até que faça as necessidades no jornal.

Não brinque exaustivamente com ele

Muitos cães seguram as necessidades até não aguentarem mais e fazem onde estão só para não pararem a brincadeira. Por isso, brinque bastante, mas não se esqueça de vez em quando levá-lo até o local onde devem ser feitas as necessidades. Dentro de pouco tempo, você vai perceber que ele começa a procurar o jornal sozinho. Ah, e elogie muito toda vez que ele acertar!

Fonte: Tudo Sobre Cachorros

http://tudosobrecachorros.com.br/ensinando-fazer-xixi-e-coco-no-jornal/#ixzz56PtgPeLz

78 visualizações

Ana Rosa Dog Sitter ©  Todos Os Direitos Reservados -  CNPJ 33.362.836/0001-95 - Tel (71) 98791-3516